"Eu acho ótimo a limpeza é muito bom mesmo. Que sempre seja feita em todos os bairros. Mas as pessoas também têm que ter consciência de colocar o lixo nos horários que o carro vai passar. Porque se colocar fora do horário a chuva vem e leva pro bueiro. Então, todo mundo tem que ter consciência", disse a doméstica Nazaré da Silva Leal, 48, que mora há 26 anos no bairro da Condor, que recebeu nesta terça-feira, 07, a Ação de Limpeza nos Distritos, na Tv. Padre Eutíquio, entre Bernardo Sayão e Alcindo Cancela.
A ação objetiva ampliar os serviços de limpeza de vias e logradouros. A grande operação de limpeza urbana e manutenção de vias faz parte do Programa Belém Bem Cuidada para beneficiar toda a cidade.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Belém executada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) com serviços de varrição, raspagem e capinação no meio fio. Estas ações estão espalhadas pelos oito distritos administrativos da cidade: Guamá (Dagua); Belém (Dabel); Mosqueiro (Damos); Sacramenta (Dasac); Bengui (Daben); Entroncamento (Daent); Icoaraci (Daico) e de Outeiro (Daout).
O autônomo, Oswaldo Venerando, 65, aprovou a iniciativa. "A Prefeitura está fazendo uma iniciativa interessante. O grande lance é população não joga lixo nas ruas. Tem que haver um concenso e bom senso", para ele para ter uma cidade limpa é necessário o trabalho conjunto entre "prefeitura e população", pontuou.
Texto: Joyce Assunção