Moradores do bairro do Jurunas receberam na tarde desta quinta-feira, 29, na sede da Escola de Samba Rancho Não Posso me Amofiná, representantes municipais e estaduais para debater sobre as medidas de segurança pública necessárias no bairro.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Belém (PMB) por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em parceria com o Governo do Estado, que em mais uma edição do Fórum Comunitário de Segurança Pública promoveu um debate direto e objetivo com a população.
A dona de casa Raimunda Souza, mora há mais 30 anos no Jurunas e relatou que essa foi sua primeira participação em debate público. “Achei interessante essa iniciativa e fiz questão de participar. Moro aqui desde que nasci e sei as necessidades do meu bairro. A partir de agora pretendo ser mais participativa’’, garantiu a dona de casa.
A diretora do GGIM, Martha Falcoski,ressaltou a importância da participação da comunidade nos fóruns.“É através do fórum que temos a oportunidade de ouvir a comunidade de forma direta. Elaborar as estratégias de segurança junto com a população é a melhor escolha, já que eles sabem as demandas necessárias do local e assim podemos trabalhar de forma preventiva’’, afirma Martha.
O debate contou a presença dos representantes das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente, Saneamento e Economia, Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar.
Texto: Milene Amaral
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								