A aposentada Adrina Gama, 76, mora há 72 anos na Cidade Velha, e vive hoje a expectativa de ver as ruas do bairro recuperadas com as ações que a Prefeitura de Belém vem realizando em toda a cidade.
“Para nós foi a melhor coisa que apareceu, porque há mais de 40 anos que isso não era feito aqui. Nesse pedaço não estava ruim, mas lá para frente enchia e dificultava a passagem dos motoristas e pedestres. Situação bem complicada”, descreve.
A rua Veiga Cabral, no bairro da Cidade Velha e a passagem Pedreirinha, no bairro do Guamá, estão entre as vias beneficiadas com serviços de recuperação nesta terça-feira,10.
Para o professor Raimundo Coelho,60, morador da Cidade Velha, a ação que a prefeitura realiza na rua Veiga Cabral é providencial. “Melhora muito e facilita a nossa vida, principalmente quem vem para a Cidade Velha se divertir. Sofríamos com a questão da lama, incomodava principalmente no período chuvoso. Há tanto tempo não recebíamos esse recapeamento”, declara o professor.
O também professor e microempresário Rodolfo Kzan,36, é morador do bairro Guamá desde pequeno e elogia a iniciativa da atual gestão com o tráfego da Passagem Pedreirinha.
“É uma boa iniciativa. Estávamos há 16 anos sofrendo com o abandono e agora temos a oportunidade de ter um prefeito acolhedor e uma gestão diferenciada que está olhando para nós, moradores do Guamá”, disse Kzan, acrescentando que “esse tipo de ação tem que ser retomada. A comunidade precisa colaborar e os vereadores precisam entrar com um trabalho conjunto. Vai melhorar a trafegabilidade das bicicletas, carros e pessoas”.
Realizado pela Prefeitura, o programa Belém Bem Cuidada está proporcionando benefícios à população e levando qualidade de vida, asfalto, revitalização das vias e saneamento para todas as localidades da capital e distritos.
*Estagiária Débora Lopes, supervisionada pela jornalista Cleide Magalhães.
Texto: Débora Lopes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								