Belém terá primeira Virada Cultural

Pela primeira vez Belém vai receber o evento “Virada Cultural”, nos dias 13 e 14 de dezembro. Serão 24 horas de programação gratuita, reunindo diversas linguagens artísticas: música, teatro, cinema, dança, fotografia e artes visuais. Na noite desta quinta-feira, 06, foi realizado o lançamento do evento, no espaço cultural Casarela.

A primeira grande atração confirmada é o rapper e produtor musical Emicida, um dos destaques da nova geração da música brasileira. Emicida sobe ao palco do anfiteatro São Pedro Nolasco, na Estação das Docas, na noite do dia 13, com entrada franca. Inspirada na Virada Cultural de São Paulo, que em 2014 chegou à décima edição, a Virada Cultural em Belém tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio do projeto Pacto Belém Pela Vida.

Dois palcos serão montados, um na Fortaleza Pedro Nolasco, na Estação das Docas, e outro na Feira do Açaí, e contarão com diversas atrações nacionais e regionais. A programação inclui também workshops, no Espaço Fórum Landi e Casarela, sessões de filmes nos cinemas Olympia e Líbero Luxardo,e ainda visitações aos museus.

“Esse é um projeto consolidado em várias capitais do Brasil. Belém vive um momento onde a cultura está sendo muito valorizada, vários movimentos estão acontecendo, muitos artistas tendo destaque nacional. Temos que aproveitar isso e fazer o evento acontecer da melhor maneira”, declarou Pedro Vianna, coordenador do evento.

Serviço: Os artistas interessados em apresentar seus trabalhos durante a programação podem se inscrever gratuitamente até o próximo dia 21 de novembro, propondo ações nas diversas linguagens artísticas, como música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, multimídia, literatura e cultura popular. O formulário eletrônico está disponível no site www.viradaculturalbelem.com.br.

Texto: Priscylla Gester

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar