As ações da campanha "No verão da nossa gente não há espaço para o preconceito" desenvolvida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Extraordinária de Cidadania e Direitos Humanos (SecDH), chegam a Outeiro neste sábado, 17, a partir das 9 horas. As tendas da campanha serão montadas no estacionamento da Praia Grande, para atendimentos e servir de referência a moradores e veranistas.
Segundo o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Max Costa, as equipes da Prefeitura irão percorrer a praia distribuindo materiais informativos e orientando as pessoas sobre como agir e denunciar as diversas formas de preconceito. Ele informa que os servidores da SecDH, da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e do Conselho Tutelar de Outeiro também farão abordagens para coibir as ocorrências de trabalho infantil e abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A atividade também contará com atividades lúdicas e aulão de ritmos ofertados pela equipe da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) para as pessoas que estiverem curtindo as praias de Outeiro nesse verão.O objetivo da ação é chamar a atenção das pessoas para a necessidade de promoção da diversidade e da tolerância, enfrentando as diversas manifestações de preconceito, violência e violações de direitos.
"De forma educativa, queremos mostrar que verão saudável é também um verão sem preconceito, sem trabalho infantil, sem abuso e exploração sexual, em que todos, todas e todes podem se divertir sem ofender e violar o direito do outro", aponta o secretário Max Costa.
A campanha "No verão da nossa gente não há espaço para o preconceito" é uma promoção da SecDH, em parceria com a Funpapa, Sejel, Belemtur, Agências Distritais e Coordenadorias da prefeitura de Belém.
Texto: Prefeitura Municipal de Belém