Campanha para arrecadar livros possibilita aprendizagem e entretenimento aos segurados do município

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), por meio da Seção de Acompanhamento Psicossocial, realiza campanha para arrecadação de livros e revistas. O material doado será utilizado no projeto Cantinho de Leitura, espaço colocado à disposição dos/as segurados/as do IPMB e do público em geral, na área de espera do Protocolo, Seção de Perícia Médica, Serviço Social e Psicologia.

Entretenimento e aprendizagem – No começo deste ano, a campanha iniciou e possibilitou instalar no local uma estante com publicações diversas, entre livros e revistas usados, em boas condições para leitura. O objetivo do projeto é proporcionar aos segurados/as do Instituto uma opção de entretenimento e de aprendizagem durante a espera do atendimento.

"Adorei a ideia. É muito bom ter um espaço como esse no Instituto", comentou a educadora de rua, Lúcia Martins, 50 anos, servidora municipal de Belém. Enquanto aguardava atendimento na seção de Perícia Médica, ela aproveitou para fazer a leitura de um livro.

Doações – "Desde que foi lançado, no dia 24 de janeiro deste ano, durante o evento que marcou o Dia Nacional dos/as Aposentados/as e Dia da Previdência Social, o espaço já recebeu mais de 80 publicações", explica a assistente social Heloísa Pinto, responsável pelo projeto.

Serviço – Qualquer cidadão pode fazer doações de livros e revistas usados ao projeto Cantinho de Leitura. O local de entrega é a sala da Seção de Acompanhamento Psicossocial, no primeiro piso do IPMB, ao lado do Protocolo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O Instituto fica na avenida Almirante Barroso, 2.070, entre as travessas Lomas Valentinas e Dr. Enéas Pinheiro, no Marco.

Texto: Walrimar Santos

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar