Com o sucesso da 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada no último mês de abril, a Prefeitura de Belém anuncia para o dia 24 de maio a segunda edição do evento, novamente na Praça da República.
Cerca de 80 animais (gatos e cães), estarão disponíveis para encontrar uma nova família. No primeiro encontro, a quantidade foi um pouco menor, chegando a 51 animais. Todos vão estar castrados e vermifugados para uma maior garantia de saúde e proteção à população.
“Estaremos repetindo essa ação com grande satisfação pelo sucesso que foi o primeiro evento. Todos os bichinhos que estavam para adoção conseguiram um lar e esperamos que no próximo dia 24 não seja diferente”, relatou Leila Flores, diretora de Vigilância e Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde.
Vale lembrar que caso a população queira levar até a feira outros animais para possível adoção, isso não poderá ser feito sem que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) seja informado, para que todos os procedimentos (vacinação, vermifugação, castração) sejam realizados.
“Essa questão de adoção de animais é muito importante e todos nós que nos envolvemos com isso devemos ter a consciência de entregar os cães e gatos para pessoas responsáveis e com vontade realmente de cuidar e dar uma boa vida a eles”, esclareceu Ingrid Moura, que também resgata animais das ruas e os cuida para adoção.
Durante a programação, a equipe de Vigilância e Saúde estará com teatro educacional de fantoches, esclarecendo sobre doenças como a dengue e chikungunya, e também sobre as doenças transmitidas por anmais.
Texto: Jacqueline Pancieri
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								