Após a programação especial em homenagem ao aniversário de 400 anos da capital paraense, o Cinema Olympia apresenta nesta quarta-feira, 13, o filme Amores de Apache, do diretor Jacques Becker. A exibição, que é gratuita, prossegue até o dia 20 deste mês.
Sinopse – Em 1898, no meio dos contrabandistas de Paris, Marie 'Casque d'Or' (Simone Signoret) conhece Georges Manda (Serge Reggiani), um velho bandido. Uma discussão acontece entre Manda e o amante de Marie. O amante morre depois de uma briga. Um inocente, amigo de Manda, é acusado do crime. Não suportando a injustiça, Manda se entrega à polícia, mas resolve vingar a traição antes de pagar pelo crime.
O longa, que envolve uma história de amor, morte, amizade e ciúmes na bela Paris, estreou em abril de 1952.
Em 1956, Amores de Apache, foi premiado com a “Fita de Prata” da Associação de Críticos de Cinema da Itália, com a indicação de melhor diretor em filme estrangeiro para Jacques Becker.
Curiosidades:
– Os prolongamentos da história de Amelie Helie, a verdadeira Casque d’or, atrasaram o lançamento de Amores de apache. O marido da personagem entrou com liminar contra a exibição, com a justificativa de que o filme feria a privacidade da esposa. A causa logo se revelou improcedente, com a descoberta de que ela se apresentava no palco estrelando um número intitulado "Casque d’or et les apaches".
– Chamavam-se apaches os gângsters franceses da virada do século 19 ao 20, pois resolviam suas disputas à moda dos índios norte-americanos.
Serviço:
Gênero: Drama/Policial/Romance
Origem: França
Duração: 96 minutos
Tipo: Longa-metragem
Entrada franca
(EDITOR, SUGESTÃO DE FOTOS NA GALERIA. TODAS IDENTIFICADAS)
Texto: Adriana Pereira
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								