O Cine Olympia, com o apoio da distribuidora de filmes “Tucuman”, exibirá o filme “Campo de Jogo”, do diretor Eryk Rocha, filho do polêmico cineasta Glauber Rocha. Segundo o próprio Eryk Rocha, a obra, que retrata a realidade do futebol da periferia e de como ele é visto, é uma junção equilibrada de duas paixões pessoais dele: O futebol e o cinema.As sessões, gratuitas, começam nesta sexta-feira, 11, e seguem até o dia 17 de dezembro.
O futebol abrasileirado, a “ginga” dos jogadores brasileiros e a representação simbólica que uma bola pode ter para os apaixonados pelo esporte são algumas das abordagens que o filme contextualiza para o público. Além disso, o enredo de “Campo de jogo” traz inúmeros aspectos sócios econômicos que fazem parte das comunidades carentes da Zona Norte do Rio de Janeiro, que, mesmo sem recursos, conserva a paixão pelo futebol. A obra, que á foi exibida nos festivais do Rio, de Londres e, até mesmo, no CPH Dox, o festival de documentários de Copenhague, vem ganhando repercussão nacional e internacional.
Sinopse: Um retrato sobre o espaço do futebol no cotidiano de jovens da periferia. A partir de um campeonato de comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, o campo torna-se um lugar não só um berço para o esporte, mas um lugar místico, para onde se transportam os dramas da vida real.
Serviço: Filme “Campo de Jogo”. Sexta-feira (11/12 à 17/12). Sessão às 18h30. Em cartaz no Cine Olympia, localizado na Avenida Presidente Vargas, 918. A classificação indicativa é de 12 anos e a entrada é gratuita.
Assista aqui ao trailer oficial do longa.
Texto: Kauê Cohen
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								