Colônia de férias no Mabe oferece divertimento e educação

As férias já começaram e a Prefeitura de Belém mantém o já tradicional projeto Férias no Mabe, programa realizado durante as férias escolares de verão pelo Museu de Arte de Belém.

Segundo o coordenador do projeto, Bruno Ponte Souza, a ação voltada para crianças da rede pública e particular na faixa etária de 7 a 12 anos, constitui-se de um conjunto de atividades sócioeducativas idealizadas pelas museólogas Luíza Costa e Fernanda Jucá, com a participação da arqueológa Giovana Pampolha.

Uma das atividades será uma roda de conversa onde as crianças poderão aprender de forma lúdica, cultural e educativa a importância do museu desde sua fundação até os dias de hoje.

Outro colaborador do programa é Rosinaldo Pinheiro, criador da revista em quadrinhos "A Turma do Açaí", que a partir das criações dos pequenos em massa de modelar transformou- as em um vídeo como uma verdadeira historinha, com o objetivo de ensinar como se realiza o processo de animação.

A partir dessas brincadeiras, as crianças ao fim do programa criarão seu próprio museu, trazendo de casa objetos que são importantes ou valiosos para elas, para que entendam qual a importância de um museu e os tesouros que ele pode guardar.

Entre as atividades, a oficina de massa modelar é uma das preferidas .O estudante Abrahão Cordeiro, de 7 anos, declarou que está adorando participar do projeto e que aprendeu a fazer um Saci-Pererê de massa de modelar que ganhou vida através da animação de computador.

O projeto Férias no Mabe vai até 10 de julho e garante divertimento e educação com muita alegria e criatividade.

Texto: Eliza Forte

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar