Cerca de 300 atletas/servidoras de 10 secretarias começaram nesta quarta-feira, 5, a disputa do voleibol feminino durante os Jogos dos Servidores de Belém (Josbel). As competições aconteceram na quadra da Escola Municipal Antonio Brasil, com muito entusiasmo, principalmente na torcida formada pelos colegas de trabalho.
A professora Márcia Lopes, técnica em Desporto e Lazer da Sejel, já é veterana no Josbel e este ano se inscreveu em todas as modalidades. “Estou achando maravilhoso o evento deste ano. A participação dos servidores está muito maior, garantindo o sucesso da iniciativa da prefeitura”, observou.
Ao todo, quatro partidas foram disputadas entre as equipes da Sejel, , FMAE, CODEM, Gabinete, Guarda Municipal, Segep, Semaj, Semec e Funpapa.
FUTSAL
No ginásio Altino Pimenta, a noite de quarta-feira foi dos veteranos, que participaram dos jogos de futsal máster, categoria onde estão inscritas 12 secretarias.
Manoel Lopes, mais conhecido como “Mexicano”, integra a equipe da Segep/Semaj. Bem-humorado, ele se considera um “atleta de final de semana”. “Jogamos sempre para reunir os colegas. É uma maneira de tirar o estresse e buscar a prática de uma atividade física. Estar aqui nos Josbel, para mim, é uma forma de participar. Não existe vontade acirrada de ganhar e sim de competir e confraternizar”, disse.
O secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Thalles Belo, que acompanha grande patedas modalidades, lembra que a maior demonstração dada por todos os que participam dos Josbel, é, sobretudo, o desejo de confraternizar. “Durante todos esses dias de competição, a gente observa reencontros entre colegas que pouco se vêem pela correria do dia a dia e novas amizades sendo construídas entre os servidores que fazem a administração municipal. Isso tudo é muito saudável e enriquecedor para as relações interpessoais entre os servidores públicos do nosso município”, salientou.
Texto: Aurea Gomes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								