Comemoração do bicentenário da imprensa no Pará debate sobre a Academia Peixe Frito

As comemorações pelo bicentenário da Imprensa no Pará, promovida pela Academia Paraense de Jornalismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Belém, continuaram neste sábado, 28, no Solar da Beira.

Uma programação marcada pela manifestação cultural e debates acerca da Academia Popular Peixe Frito, importante espaço para o segmento cultural na capital paraense e um ensaio da Semana de Arte Moderna. Para a mesa redonda os palestrantes foram os pesquisadores José Varela, Victor Russo, Ysa Almeida e Salomão Habib.

A ideia é resgatar o protagonismo histórico da imprensa paraense. A presidente da Academia Paraense de Jornalismo, Franssinete Florenzano, afirmou que "nós temos que conhecer a nossa história, para deixarmos um legado e a Academia tem essa missão".

As comemorações do bicentenário do jornalismo no Pará continuam ao longo deste ano. A ideia é compartilhar com os novos comunicadores a retoma da Academia Popular Peixe Frito, que, segundo Franssinete Florenzano, foi "uma entidade que reunia 13 intelectuais, precursores da Semana da Arte Moderna".

Texto: Joyce Assunção

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar