Pantanal recebe obras de infraestrutura após 30 anos de espera

Com 90% das intervenções concluídas, quatro passagens ganham 0drenagem, asfalto e calçadas após mais de 35 anos de espera; comunidade comemora melhorias e promessa cumprida pela Prefeitura de Belém.
As obras de infraestrutura no Complexo Pantanal já alcançaram 90% de conclusão

O Complexo Pantanal, no bairro da Pedreira, começa um novo capítulo de história. As intervenções realizadas pela Prefeitura de Belém já transformam o cotidiano dos moradores das passagens 22 de Novembro, José Maria da Costa, Conquista e Freitas, com 90% das obras executadas.

Entre as melhorias estão sendo realizadas drenagem profunda, aterro, pavimentação asfáltica, meio-fio, calçadas e revestimento final, como parte do projeto para melhorar as condições de mobilidade, saúde e, também, a dignidade dos moradores. As passagens em obras deixam para trás alagamentos, lama e precariedade.

“Estamos trazendo infraestrutura de verdade para o bairro da Pedreira. É uma obra que representa dignidade, respeito e qualidade de vida para as famílias que moram aqui há mais de três décadas esperando por essa transformação,” destacou o prefeito Igor Normando, durante vistoria técnica na obra.

Crédito: Liliane Moreira

Prefeito Igor Normando foi recebido com carinho pelos moradores do Complexo Pantanal, no bairro da Pedreira, que recebe um conjunto de obras que transformam a realidade da área

Segundo Rubens Batista, encarregado da obra, o trabalho será concluído em aproximadamente um mês e meio.
“Estamos nos ajustes finais. A meta é entregar tudo pronto e com qualidade dentro do prazo, beneficiando diretamente milhares de pessoas,” declarou.

Com mais de 35 anos de ocupação irregular, o Complexo Pantanal é parte do terceiro bairro mais populoso de Belém. A regularização e urbanização da área eram demandas antigas da comunidade, agora finalmente atendidas.

Alessandra Silva, 45 anos, é moradora da passagem José Maria da Costa há 30 anos, recebeu o prefeito Igor Normando na casa dela, muito feliz com as mudanças que a prefeitura implementa na área onde vive

A técnica em enfermagem Alessandra Silva, 45 anos, moradora da passagem José Maria da Costa há 30 anos, expressa o alívio com as melhorias.

“Agora podemos sair de casa sem preocupação com a lama ou enchente. As crianças podem brincar na rua, e os carros conseguem passar com segurança. Nunca pensei que veria essa mudança”, disse emocionada.

Marta Campos, 62 anos, se diz emocionada com as obras na rua onde mora e as novas perspectivas para o lugar

Marta Campos, 62 anos, mora há décadas na passagem Conquista, disse estar emocionada com o que está vendo:

“É um sonho antigo. Ver nossa rua asfaltada, com calçada, é motivo de alegria para toda a vizinhança. A gente se sente valorizada.”

Já a líder comunitária Lídia Francinete, 57 anos, destacou o compromisso do poder público com os moradores:
“O prefeito Igor Normando esteve aqui em dezembro e prometeu que as obras seriam feitas, e está cumprindo. Isso mostra respeito pela comunidade, que durante muito tempo foi esquecida”.

Lídia Francinete, 57 anos, que é líder comunitária, comemora o compromisso da nova gestão municipal com a comunidade

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar