Compositor de Mosqueiro vence concurso de Marchinhas de Carnaval da TV Liberal

O compositor mosqueirense Bruno Andrade, 39 anos, é o grande vencedor do Concurso de Marchinhas de Carnaval da TV Liberal. Ele obteve 51,39% (36.879) dos votos. O resultado do concurso saiu, nesta segunda-feira, 21, após quatro dias de votação com grande engajamento do público, totalizando mais de 70 mil votos.

A marchinha Carnaval Diferente Liberal vai embalar a programação da TV neste período do Rei Momo e foi baseada na criatividade e originalidade como convém ao gênero e à vivência do compositor no cenário carnavalesco da Escola de Samba Piratas da Ilha, no bairro da Vila, onde ele acompanhava a mãe, durante o período de confecção das fantasias, adereços e composições.

Representatividade – A agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, parabenizou o músico e compositor pela vitória. “Ficamos muito felizes com essa vitória do Bruno Andrade porque marca a representativa da cultura mosqueirense, que é muito forte e vem recebendo apoio da Prefeitura de Belém, por meio do Centro Cultural Solar das Artes, inaugurado pelo prefeito Edmilson Rodrigues, no ano passado”, disse a gestora, logo após a publicação do resultado.

Bruno disputou o certame com dezenas de outras composições, dando muito trabalho ao corpo de jurados, que elegeram três finalistas. Ojúri foi composto por Augusto Monteiro, Edmilson Mota, Jeff Moraes, Gigi Furtado, Arthur Espíndola e Eduardo Wagner.

De acordo com o noticiário das redes sociais da TV Liberal, todas as marchinhas recebidas foram avaliadas e seguiram o regulamento e tiveram chances iguais na disputa.

Voto popular – O tema principal foi Carnaval na TV Liberal de um jeito paraense. Dentre as 37 marchinhas recebidas, 12 atenderam aos requisitos e os jurados escolheram três para o voto popular.

Para Bruno Andrade, vencer o concurso está sendo uma experiência feliz e importante pra sua carreira de músico tecladista e compositor. Ele contou que criou a letra da música com a ajuda do pai e da sua esposa, a pedagoga Débora Andrade, 29, e que o fato do gênero exigir algo mais crítico em relação à vizinhança, ele logo adiantou que não tem desavenças com ninguém, apenas construiu e musicalizou a letra.

“Eu tenho uma relação pacífica com meus vizinhos, mas a música é livre e as marchinhas têm mesmo esse caráter da brincadeira e da diversão”, disse o vencedor.

Herança – O compositor Bruno Andrade conta ainda que a herança musical e a relação com o carnaval são heranças deixadas pela sua mãe, que o levava para o barracão da Escola Piratas da Ilha, no bairro da Vila, onde ela ajudava na confecção das fantasias e adereços.

“No barracão eu convivia com todo mundo, inclusive, os compositores, então, tem essa veia musical que eu desenvolvi ao longo da minha vida”, destacou.

Bruno dedicou a vitória aos seus familiares, em especial sua esposa Débora Andrade. A marchinha será a trilha sonora oficial da campanha de Carnaval da TV Liberal, sendo ainda tocada na rádio Liberal FM no reinado de Rei Momo.

Texto: Selma Amaral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar