Concurso de frases e desenhos premia alunos de escolas municipais de Belém

Há 21 anos, o Sindicato da Habitação promove um concurso para escolher as melhores frases e desenhos criados por alunos de escolas públicas e particulares que cursam até o quinto ano. O resultado desse projeto social enfeita os calendários da entidade. São selecionados 12 desenhos e 12 frases, um para cada mês do ano. Este ano, 24 alunos de escolas municipais de Belém foram selecionados e terão suas produções eternizadas. O evento de premiação dos estudantes escolhidos ocorreu na tarde desta quarta-feira,12, na sede da entidade, no Reduto.

No ano passado, não houve o concurso por conta da pandemia de covid-19. Mas, com a retomada do ensino presencial e com a pandemia sob controle em Belém, a atividade foi retomada. E o tema não poderia ser outro se não Saúde, desde higiene, máscaras e isolamento social a vacinas que salvam vidas.

Um júri especializado, formado por escritores, professores e publicitários, escolheu as 12 frases e os 12 desenhos que vão compor o calendário 2022 do Sindicato da Habitação.

A boa notícia é que muitos alunos de escolas públicas foram selecionados. O calendário é doado a empresas, órgão públicos, condomínios e parceiros do projeto. Mais de 3 mil trabalhos foram inscritos na edição de 2022.

O presidente do Sindicato da Habitação, Nazareno Nogueira, explicou que não há um ranking de vencedores entre os alunos e que todos os selecionados são vitoriosos. Nogueira informou ainda que cada selecionado recebe R$ 300,00, medalha e certificado.

Entre as escolas do município, foram selecionados alunos da Antônia Paes da Silva, Cordolina Fonteles de Lima, Professora Amância Pantoja e Antônio Carvalho Brasil. Clarisse Raquele, de 8 anos, era só alegria. Aluna da Escola Municipal Professora Amância Pantoja, ela comemorou.

Para o pai, o marceneiro Juvêncio Silva, que não teve a oportunidade de estudar, o momento foi de realização pessoal, já que a filha pode ter um futuro melhor, conforme destacou, graças à educação.

Para o diretor da Escola Municipal Cordolina Fonteles, Sérgenson Nascimento, foi um momento de reconhecimento, valorização e de respostas da qualidade do ensino municipal, que teve representatividade expressiva em meio a tantas escolas particulares, enfatizou.

Texto: Eduardo Marques

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar