Concurso de miss junina agita o final de semana praça Waldemar Henrique

A noite deste sábado, 25, foi marcada por beleza, brilho, figurinos esplendorosos e coreografias ousadas no concurso de miss Simpatia e miss Negritude do Arraial da Nossa Gente, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), na praça Waldemar Henrique.

Os cinco jurados selecionados por edital da Fumbel julgaram as mais de 40 miss nos quesitos: conjunto, traje, coreografia e estética. Serão premiados com dinheiro o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Uma das candidatas do concurso foi Janaína Pontes, miss simpatia da quadrilha Encanto da Juventude, do bairro do Guamá. “Eu agradeço muito ao prefeito Edmilson Rodrigues por valorizar a nossa arte da dança aqui no Arraial da Nossa Gente. A praça está linda, a festa está grandiosa”, afirmou Janaína.

Muita animação

A miss Negritude da quadrilha Encanto da Juventude, do bairro do Guamá, Alana Pinheiro, também disputou o concurso de miss do Arraial da Nossa Gente na noite deste sábado na praça Waldemar Henrique.

“Fazia muito tempo que o Arraial da Fumbel não vinha com uma estrutura tão bonita como a deste ano. Para mim está sendo uma honra me apresentar nesse concurso e voltar a ter contato com o público aqui na praça Waldemar Henrique”, informou Alana Pinheiro.

Desde sexta-feira, 24, quando começou o concurso de miss juninas do Arraial da Nossa Gente com a disputa das misses Caipiras, o público lota a praça Waldemar Henrique para prestigiar as artistas.

Domingo

Neste domingo, 26, será o último dia do concurso de miss do Arraial da Nossa Gente. Se apresentarão no Piano Palco as candidatas das categorias Melhor Idade e Diversidade, que serão avaliadas nos quesitos beleza, conjunto, música, coreografia e figurino. A programação inicia a partir das 19h com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Belém no YouTube.

Concha Acústica

O palco Concha Acústica da praça Waldemar Henrique também está sendo um lugar para grandes espetáculos durante todos esses dias. Grupos folclóricos, de carimbó, de bois e artistas locais se apresentam todas as noites no espaço garantindo a festa no outro lado da praça.

Texto: Fabricio Lopes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar