Conjove entrega propostas de empreendedorismo ao prefeito de Belém

O Conselho de Jovens Empresários (Conjove) da Associação Comercial do Pará (ACP) entregou uma carta ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, contendo propostas e projetos elaborados pelos dirigentes da entidade para intensificar o empreendedorismo na capital; simplificação da carga tributária, entre outras medidas.

O documento foi entregue ao prefeito, em reunião realizada na terça-feira, 2 com o presidente do Convoje, João Marcelo Santos, vice- presidente Flávio Cardoso Neto, Alírio Rodrigo Gonçalves, os diretores Fernando Oliveira e Lamarque Santos.

O Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará (Conjove/ACP) congrega os jovens empresários e profissionais liberais que atuam na indústria, comércio e segmento de serviços.

A carta aberta contém propostas, baseadas no documento assinado por Edmilson Rodrigues, dia 4 de novembro de 2020. O prefeito se mostrou aberto às iniciativas de empreendedorismo e informou que sua gestão desenvolverá projetos voltados à economia local.

Para o vice presidente do Conjove, o diálogo com a gestão municipal é fundamental para realização de ações conjuntas, que possam fomentar o empreendedorismo e formar jovens lideranças no Estado.

Edmilson Rodrigues afirmou que o diálogo com o Conjove é importante para o crescimento da economia na capital, pois o empreendedorismo gera emprego e renda.

Algumas propostas apresentadas pelo Conjove são: aumento da receita pública sem aumento de carga tributária; simplificação das obrigações tributárias acessórias e redução da burocracia no âmbito do município de Belém; informatização dos processos administrativos; fomento da terceirização de mão de obra e da criação de parcerias público-privadas; melhoria na infraestrutura no município; transparência; implantação do programa Belém Mais Empreendedora; investimento em tecnologia; investimento em projetos de turismo para as ilhas da capital, entre outras.

Texto: Danielle Bastos

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar