Membros do Conselho Municipal de Educação se reuniram na manhã da última quinta-feira, 20, para eleger a nova presidente da instituição. Indicada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), Beatriz Padovani teve a unanimidade de votos e substituirá a antiga titular, Marian Rosa, que encerrou o mandato de dois anos.
“Esperamos que, junto com a secretaria de educação, possamos efetivamente fazer o bem para a educação de Belém. Estamos passando por um momento muito especial, de grandes reformas e de uma nova discussão nacional sobre a educação”, disse Beatriz Padovani, se referindo aos debates sobre a nova base da educação, a formação do professor, o sistema nacional de educação e a modernizações do ensino. “Então queremos trabalhar juntos para que Belém seja protagonista, liderando essas discussões e trabalhando sempre para trazer inovações, fazendo com que a educação local fique cada vez melhor”, completou.
O Conselho Municipal de Educação de Belém é um órgão normativo, consultivo e deliberativo, vinculado à Semec. O órgão completa o sistema educacional de Belém, dando apoio à Semec e instituições privadas.
“O Conselho sempre foi, e ainda é, o apoio da Semec, como de toda instituição, principalmente no que tange a legislação, já que é a referencia para a análise de questões sobre a educação. Acreditamos que com a eleição da Beatriz Padovani, que é profunda conhecedora da legislação, vamos estreitar ainda mais os laços com o conselho e ter muitos avanços”, pontuou a titular da Semec, Rosinéli Salame.
Atualmente, o Conselho Municipal de Educação é constituído por oito membros, composto por representações de pais e alunos, escolas particulares, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condac) e Secretaria Municipal de Educação.
Texto: Andreza Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								