O Conselho Municipal do Idoso distribuiu nesta sexta-feira, 18, ingressos de gratuidade para 700 idosos que vão assistir ao jogo entre Paysandu e Naútico, pela série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 19, no Mangueirão.
A descentralização da distribuição dos ingressos – que até então acontecia no próprio estádio em poucas horas das partidas – foi uma decisão da diretoria do clube, após confusões registradas nos últimos jogos do Paysandu, quando torcedores com direito à gratuidade não conseguiram ter acesso às partidas.
Segundo o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Gregory Sanches, toda essa modificação está visando o bem-estar do idoso de Belém. “Sabemos que há uma determinação do Ministério Público nesse sentido e, para nós, tudo o que vise melhor atender a população idosa, estamos interessados em contribuir”, pontuou.
O aposentado e torcedor do Paysandu, Antônio Pereira, de 63 anos, morador da Marambaia, viu com bons olhos essa mudança. “Lá no Mangueirão, além da fila ser enorme, nós ficamos debaixo do sol. Aqui, a gente já pega o ingresso de forma mais tranquila”, avaliou.
Gregory aproveitou para divulgar entre os idosos a Conferência Municipal do Idoso, que acontece no próximo dia 29 e que irá debater questões referentes aos direitos do idoso, políticas públicas, inserção social, entre outros temas. Sanches ressalta que o principal objetivo do Conselho Municipal do Idoso é o combate à violação dos direitos dos idosos. “A pessoa idosa, considerada a partir de 60 anos, que for lesada em alguma situação pode vir aqui para se informar sobre os seus direitos e contar com o nosso apoio", alertou.
O Conselho Municipal do Idoso funciona das 15h às 17h, de segunda a sexta-feira. O endereço é Avenida Presidente Vargas, 158, entre Gaspar Viana e Santo Antônio, no prédio da Associação Comercial do Pará, salas 801 e 802.
Texto: Prefeitura Municipal de Belém