O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que encontrava-se no cargo de presidente interino do Consórcio Conectar, conduziu a Assembleia Geral Extraordinária, realizada de forma remota, na qual se definiu a eleição da presidência da entidade. O Conectar, que reúne prefeituras de todo o Brasil e é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), elegeu, nesta segunda-feira, 2 de maio, o prefeito de Recife, João Campos, como presidente do Consórcio.
Tecnologia e inovação – O prefeito João Campos vai exercer a presidência do Conectar até 30 de março de 2023. Ele prometeu encaminhar sua gestão pautado pela tecnologia e inovação. João Campos sugeriu, ainda, a implantação do portal da transparência do Consórcio.
"Que todas decisões que nós vamos tomar e que todas as conversas e reuniões tenham o acompanhamento e a presença de toda a nossa direção, para que, com muita transparência e participação, a gente acerte nas decisões. A nossa meta é que o Conectar seja visto pelo povo brasileiro como um instrumento de participação ativa que pode entregar soluções na saúde e tecnologia de ponta", destacou o novo presidente da entidade.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, continua como o 1° vice-presidente do Consórcio Conectar. Ele parabenizou a eleição de João Campos. "Gostaria de parabenizar e dizer que a transição será, certamente, parte da estratégia de transparência e democracia", disse.
"A afirmação do Consórcio para o desenvolvimento é de fundamental importância. Então, realmente o desafio de vossa excelência, e de todos nós, é grande. Deu certo, mas pode melhorar. Tenho certeza que, sob o seu comando, melhorará", enfatizou o prefeito de Belém.
Municípios Unidos – O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) é uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Trata-se de uma autarquia pública, sem fins lucrativos, criada em março de 2021, diante da pandemia da covid-19. A entidade está presente em 65% do território brasileiro e reúne 2.100 municípios de todas as regiões do país.
O Conectar surgiu como estratégia para viabilizar melhores condições, para atuação de governantes e gestores municipais no enfrentamento da covid-19. Diante de um momento tão desafiador para as administrações municipais, o Conectar propõe a compra pública coletiva de insumos, remédios, equipamentos e serviços de saúde. A intenção é que haja otimização de recursos e economia de gastos.
*Com informações do site Consórcio Conectar.
Texto: Joyce Assunção
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								