A partir deste mês de março, junto com o reajuste do piso salarial do magistério concedido pela Prefeitura de Belém, na ordem de 33,24%, anunciado pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, no último dia 10, os coordenadores de Unidades de Educação Infantil (UEIs) e Escolas Anexas vão receber 30% de gratificação. Com isso, eles passam a ter salários equiparados aos de diretores das unidades escolares do município.
Pelas redes sociais nesta terça-feira, 15, o prefeito Edmilson Rodrigues informou que a medida fortalece a educação infantil no município de Belém.
O prefeito lembrou, ainda, que nesta terça-feira, 15 de março, se comemora o Dia da Escola e que uma escola não funciona sem a comunidade escolar, sem os servidores da área pedagógica e sem os administradores.
Ele anunciou a grande conquista para os coordenadores e coordenadoras das escolas infantis. "Decidimos equiparar os rendimentos dos coordenadores aos diretores das escolas da educação infantil. Portanto, além do aumento dos 33,24% já garantido para o mês de março, em que todos os professores receberão, pagaremos ainda 30% de gratificação para os responsáveis pelo destino das crianças desde a primeira infância", enfatizou o prefeito.
Edmilson Rodrigues ressaltou que a educação na primeira infância é a certeza de um desenvolvimento pleno de uma criança, que quando chega à fase adulta se torna um verdadeiro cidadão ou cidadã.
Ele também agradeceu aos profissionais das coordenações escolares pela colaboração à educação pública de Belém.
Texto: Prefeitura Municipal de Belém
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								