A Corrida da Batalha Naval do Riachuelo, que será realizada neste domingo (21), com apoio da Prefeitura de Belém através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), de Mobilidade Urbana (Semob), Saneamento (Sesan), e Guarda Municipal de Belém (GMB), deve receber cerca de 700 participantes. A iniciativa faz parte das comemorações pelos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, considerada um dos maiores triunfos na história das Forças Armadas do Brasil, com realização do Grupo de Fuzileiros Navais de Belém.
A corrida terá início às 7h, em um percurso de 10 km, com largada e chegada na Praça do Arsenal, onde fica localizado o Comando do 4° Distrito Naval da Marinha do Brasil. O evento contará com o apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para facilitar o tráfego de veículos no entorno do percurso.
“Nós orientamos as pessoas que passarem no entorno da corrida, para que tenham cuidado ao se aproximar dos participantes durante o trajeto, a Semob vai estar no percurso para garantir a segurança dos corredores e da população que estiver passando pelo local”, orienta o coordenador de trânsito da Semob, Pedro Paulo.
O coordenador geral da corrida, Comandante Ronny Sotelo, explica sobre o objetivo da ação e o apoio da Prefeitura de Belém. “Queremos buscar um congraçamento com atletas profissionais, amadores, portadores de necessidades especiais e sociedade, nesse evento que comemora um acontecimento histórico. Para isso, contamos com o apoio da Prefeitura de Belém, que é sempre muito importante para a realização dos eventos que integram esporte e lazer”, afirma.
“A Prefeitura de Belém, através da Sejel, dará todo o apoio para a realização da corrida. Se trata também de uma comemoração muito especial, pelos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo”, completa o Secretário da Sejel, Deivison Alves.
Texto: Gabriela Ramos
 
								 
															 
								 
															 
								 
								 
								