Considerando a importância da alimentação no primeiro ano de vida, a Prefeitura Municipal de Belém (PMB), por meio da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae), vai ofertar, a partir do segundo semestre, a fórmula infantil Nestogeno 2 para 200 crianças na faixa etária entre seis meses a 11 meses e 29 dias, atendidas pelas sete Unidades de Educação Infantil (UEIs) que possuem berçário.
“O objetivo de oferecer esse componente alimentar nesta idade é justamente para suprir as necessidades nutricionais e garantir a melhor digestão do alimento pela criança, preparando-a para a alimentação normal a partir de um ano de idade, já que, com essa idade, ela já terá desenvolvido os reflexos necessários para a absorção dos alimentos”, explica o presidente da Fmae, Walmir Nogueira.
A fórmula infantil, além de atender as recomendações nutricionais para bebês saudáveis exigidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), apresenta também melhor digestão e absorção, pois na sua composição as proteínas são hidrolisadas, ou seja, quebradas com água.
“Realizamos a supervisão nutricional e das medidas dos bebês, dessa forma, podemos identificar suas necessidades e realizar o acompanhamento adequado para preparar o organismo da criança para receber o alimento. O objetivo é que a fórmula infantil supra as carências nutricionais que uma criança necessita”, afirma a nutricionista da Fmae, Priscila Lins.
Texto: Roberta Gelak
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								