Crianças de Mosqueiro ganham manhã de lazer na Praça da Matriz

Um grupo de trezentas crianças matriculadas na Fundação Acolher, de Mosqueiro, ganhou uma manhã de lazer na Praça da Matriz da ilha. A programação antecipou os festejou pelo Dia das Crianças, que irá transcorrer na terça-feira, 12, e foi realizada em parceria com a Agência Distrital. A turminha era só alegria com os presentes e as brincadeiras lúdicas da boneca falante “Emília”, personagem da obra “‘O Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato.

As donas de casa Mayara Modesto, mãe de Adrian, de 6 anos, e Neuza Maria Figueiredo, avó de duas crianças, elogiaram a iniciativa. “Criança gosta de brincar, correr e ganhar presentes, então, foi tudo maravilhoso”, disseram.

A Fundação Acolher funciona em Mosqueiro há muitos anos e desenvolve suas atividades em parceria com órgãos públicos. O presidente da entidade, Antônio Pedro Freitas, disse que a programação foi organizada com muito carinho, aproveitando o momento de avanço da vacinação contra a covid-19 e o retorno gradual de eventos públicos. A Fundação mantém estreita relação de trabalho e diálogo com a Agência Distrital que, para o evento desta quinta-feira, 7, liberou o espaço da praça e colaborou com a ação.

A agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, disse que muitos outros eventos dessa natureza devem ocorrer futuramente. “Estou muito feliz por estar aqui e poder ter colaborado no que era de competência da Agência Distrital. As crianças são merecedoras do nosso cuidado e atenção por que representam o futuro. Sobre a Fundação Acolher, eu posso adiantar que o trabalho deles é impecável e exercido com muita competência e responsabilidade. Tenho muito orgulho em ser parceira nas ações que eles desenvolvem em prol da educação infantil”, destacou.

Brincadeiras – A professora Ivanilda da Silva Morais aproveitou as brincadeiras lúdicas para mostrar as peripécias da boneca falante “Emília”, personagem do Sítio do Picapau Amarelo. “Eu adoro a Emília e sempre que posso visto a fantasia que simboliza a personagem e apresento para as crianças que, em sua maioria, não conhecem a boneca porque não assistiram a série da televisão e ainda não tiveram contato com a obra de Monteiro Lobato”, explicou a professora.

Para as crianças resta sempre o olhar de surpresa e encanto com a magia da boneca. “É muito gratificante ver o quanto a Emília desperta a atenção das crianças. É um personagem imortal que eu amo fazer”, confessou. Outros personagens coloridos também animaram a programação, que ganhou ainda reforço da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) com vacinação contra gripe.

Texto: Selma Amaral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar