O curso de corte de cabelo para iniciantes, que começou na última segunda-feira, 17, entrou na parte prática nesta quarta-feira, 19. Os alunos LGBTQIA+ testaram os primeiros conhecimentos em cabelos de manequins usados por cabeleireiros. O curso de capacitação profissional é realizado pela Prefeitura de Belém, por meio do Banco do Povo, em parceria com a Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS).
"O curso tá sendo maravilhoso. Tô assimilando bem. A instrutora é excelente, muito atenciosa e paciente. Tô amando, querendo dar continuidade com o investimento financeiro (microcrédito que será lançado) do Banco do Povo, para abrir o meu salão", conta Elias Santos.
Ele informou que "hoje, eu corto em casa, num banco no fundo do quintal. Cobro R$ 5,00 pelo corte, porque não sou profissional. É um dinheiro para manter a alimentação diária. Agora, eu tô aprendendo bastante, me profisisonalizando".
A instrutora Nilse Braga, do Instituto Embelleze, elogiou o empenho dos 20 alunos em conhecer as técnicas ensinadas. "Hoje, eles aprenderam os cortes quadrado, o triangular, o côncavo com leveza e camadas em todos eles. Parece que eles já cortavam cabelo antes. São bem dedicados", elogiou.
Texto: Enize Vidigal
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								