A equipe da Defesa Civil de Belém realizou no distrito de Mosqueiro vistoria técnica em nove imóveis localizados na comunidade ribeirinha Boa Vista, na região do Furo das Marinhas, para onde a equipe se locomoveu de canoa, na manhã de terça-feira, 6. Cerca de 25 famílias formam a comunidade, nove delas solicitaram e receberam o serviço da Defesa Civil em suas residências.
Uma delas foi a do pescador Edilson Lima, 31 anos. Ele pediu a vistoria do setor de engenharia da Defesa Civil de Belém por temer que sua casa, feita de madeira, não resista por muito tempo à ação da natureza. “Eu nasci no hospital de Belém, mas sempre morei aqui com meus pais. Há cinco anos construí minha casa própria, mas a madeira parece estar cedendo e agora estou com medo de que ela não resista”, declarou.
Feita de alvenaria, a casa do também pescador, Júlio Freitas, 53 anos, também apresenta sinais preocupantes em sua estrutura. “Apareceram algumas fissuras e rachaduras nas paredes e no teto, por isso eu procurei a Defesa Civil de Belém”, explicou.
Também no Furo das Marinhas, a Defesa Civil vistoriou o terreno onde Simone Alves, 29 anos, iniciou a construção da casa onde pretende morar com sua mãe e seu filho. O relatório da Defesa Civil de Belém é um dos requisitos para a inscrição no programa Sua Casa, do governo do Estado, que disponibiliza recursos para a construção ou reforma de residências.
Texto: Aycha Nunes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								