A Defesa Civil de Belém realizou na manhã desta sexta-feira, 9, vistoria técnica no imóvel atingido pela queda de uma árvore, na avenida Assis de Vasconcelos, esquina da 28 de setembro, no bairro Reduto, centro da capital. Trata-se de um casarão antigo, de propriedade particular.
O vegetal atingiu uma estrutura de ferro que faz a sustentação da construção e comprometeu sua função, ocasionando risco iminente de desabamento, uma vez que a estrutura do imóvel já estava comprometida, conforme aponta o relatório técnico da Defesa Civil de Belém.
Por estar localizado em uma área tombada, a Defesa Civil comunicou o ocorrido à Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) que esteve no local para também avaliar a situação.
"A Fumbel também irá fazer um relatório sobre a situação, e o proprietário será notificado e orientado a fazer o reparo do imóvel de forma imediata, uma vez que a avaliação da Defesa Civil de Belém alerta para o risco de desabamento da estrutura", explica o chefe da Divisão de Preservação do Patrimônio Histórico da Fumbel, Paulo Afonso Pantoja.
A concessionária de energia elétrica também foi acionada pela Defesa Civil de Belém para realizar o desligamento da energia no local. A retirada da árvore será feita pela secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Texto: Aycha Nunes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								