O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimentoi de Belém (CODEM), Lélio Costa, se reuniu nesta terça-feira (19) com técnicos, arquitetos e engenheiros da Diretoria de Desenvolvimento Urbano (DDU), para deliberar sobre seis projetos em andamento para a cidade de Belém.
Durante a reunião, um dos projetos retratados foi a restauração do Complexo do Mercado de São Brás. O presidente enfatizou que como o mercado foi repassado para a iniciativa privada em 2020, na atual gestão do prefeito Edmilson Rodrigues a CODEM vai fiscalizar o cumprimento do contrato de concessão do patrimônio público, que é de suma importância para Belém.
“Existem projetos que vão ajudar a desenvolver o município de Belém. No caso das concessões de parcerias público/privadas, como a concessão do Mercado de São Brás, existe toda uma amarração estrutural e contratual, obedecendo a uma lógica estabelecida pela legislação federal, que rege essas parcerias. A CODEM vai respeitando esse método dentro daquilo que o município entender como importante”, destaca Lélio Costa.
O presidente da CODEM explica que existem outros projetos como, o Belém das Águas, Boulevard Palmeira, Estudos Urbanísticos da orla de Belém, Projeto 8 de Maio, Projeto Grupamento de Ações Táticas da Guarda Municipal. “São propostas muito importantes e outros que a CODEM está apta a ajudar a construir e ajudar a prefeitura”, conclui Lélio.
Texto: Leandro Müller
Texto: Willys Lins
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								