Disputa de quadrilhas atrai mais de 3 mil pessoas em Icoaraci

O segundo dia do "Arraiá da Capitá'' promovido pela Prefeitura de Belém agitou a noite desta sexta-feira, 13, no distrito de Icoaraci. O concurso de quadrilhas adultas reuniu mais de 3 mil pessoas na arena montada ao lado da Igreja Matriz, que contou com a apresentação dos grupos "Impacto Junino", "Rosa Vermelha", "Moreninha da Campina" e "Arrasta Pé".

"Eu espero a quadra junina como as outras pessoas esperam o natal. Ser o marcador é muita responsabilidade, por mais que a gente tenha ensaiado bastante, o grupo todo depende dos meus comandos para acertar os passos, e fazer com que tudo saia com bastante sincronia'' disse Willians Alexandre.

O grupo "Moreninha da Campina" empolgou o público com o tema "Amor de São João", e com suas coreografias que misturavam-se a performances teatral, relembrando os tradicionais arraias.

''Todo ano é um grande desafio para o nosso grupo. A gente ensaia 6 meses para fazer uma grande apresentação ao público. O nervosismo vem em toda apresentação, é inevitável, mas a concentração é primordial para que saia tudo como foi planejado'', comentou Marla Keisse, 26, dançarina há mais de 20 anos.

A disputa continua neste sábado,14, com apresentação das quadrilhas roceiras "Expresso Junino", "Furacão Junino do Outeiro'', "A ciganinha da Ilha", "Flor do Norte", "Brasileirinha' e "Estrela Junina", além das apresentações das misses caipiras gays, encerrando a programação às 00h.

Texto: Milene Amaral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar