A eleição dos representantes dos distritos para composição do Conselho Municipal de Política Cultural foi realizada nesta quarta-feira, 30, em locais selecionados pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).
Equipes da Fumbel e comissão eleitoral foram distribuídas em pontos considerados estratégicos da Ilha de Caratateua, Icoaraci, Guamá, Pedreira, Entroncamento e Augusto Montenegro, como Escolas e as próprias agências distritais. Todos os pontos de votação foram devidamente indicados no site da prefeitura de Belém.
Silvana Barradas, presidente da comissão eleitoral, avaliou como tranquilo o processo. “As eleições ocorreram como esquematizado, poucas dúvidas foram tiradas e as votações ocorreram tranquilamente”.
Marcos Marques, diretor cultural da Fumbel, explicou que é preciso disseminar ainda mais a cultura local e as eleições são consideradas essenciais para isso. “Essas Eleições vão dar melhorias visíveis para nossa cultura”, afirmou.
Heliana Jatene, presidente da Fumbel, defendeu que as eleições para o conselho ocorreram de forma transparente e organizada. “Tudo caminhou conforme o planejado, as eleições foram um sucesso”, finalizou.
Texto: Hugo Figueiredo
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								