Diversão e atividades especiais marcam o Dia das Crianças no Bosque

A criançada tomou conta do Bosque Rodrigues Alves neste feriado do Dia das Crianças, 12. O espaço realizou uma programação especial para os pequeninos, da forma que eles mais gostam: com muitas brincadeiras, contação de histórias e muito mais. O que não faltou foi atrativo para a garotada.

Cerca de duas mil pessoas circularam pelo espaço durante todo o dia. Com uma programação extensa e por ser uma opção barata de lazer, o Bosque Rodrigues Alves é um dos locais mais procurados durante o feriado na capital paraense.

"O objetivo de passar o Dia das Crianças no Bosque foi curtir o clima de dentro do espaço, já que vivemos em uma cidade tão quente, além de contemplar a natureza, as árvores, assim como interagir com os animais, macacos, as araras. Fazer as crianças sentirem esse meio ambiente e curtirem a programação e ter contato com outras crianças em um ambiente seguro", ressaltou Lorena Chaves, que aproveitou o feriado para visitar o Jardim Zoobotânico da Amazônia.

A programação foi idealizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) que, além de atividades infantis como contação de histórias e apresentação de personagens: super-heróis (Super-Homem, Homem Aranha, Hulk), cosplay e muito mais, realizou exposição de animais exóticos para educação ambiental, assim como plantio de mudas, mostrando para a criançada a importância de ter uma Belém cada vez mais verde.

"Eu tô adorando essa programação. É muita alegria! As crianças estão adorando estar aqui, hoje, comemorando esse dia. A gente tem segurança e tudo o que precisa. As crianças estão rindo, brincando, estão felizes. Quero agradecer a direção do Bosque por essa programação para os nossos filhos. Parabéns ao Bosque Rodrigues Alves por ter nos proporcionado esse dia com muitas atividades e coisas boas para as nossas crianças", ressaltou Sandra, mãe de duas crianças que participaram das atividades.

E a programação não para por aí. Ao longo de toda a semana, até o próximo sábado (17), a garotada vai contar com diversas atividades no Jardim Zoobotânico da Amazônia. Na próxima quinta-feira (14), haverá contação de histórias com Márcia Kambeba. Já nos dias 15 e 16 de outubro será realizado o plantio de mudas. Para fechar a comemoração, no dia 17 de outubro ocorrerá uma exposição de animais exóticos para educação ambiental.

Serviço

O Bosque Rodrigues Alves funciona de terça-feira a domingo, de 8h às 17h. A venda de ingressos acontece até às 16h ou conforme a lotação do espaço. A entrada no Bosque custa R$ 2,00, com direito a meia entrada para crianças de sete a 12 anos. Crianças até seis anos e idosos acima de 60 anos não pagam.

Texto: Paloma Lobato

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar