Na tarde de sábado, 25, os socioeducandos assistidos pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), foram beneficiados com a entrega de 70 cestas básicas e kits de higiene pessoal. A doação foi uma iniciativa da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e do Tribunal de Justiça da 3° Vara da Infância e Juventude da capital, por meio do projeto “Escrevendo e reescrevendo nossa história (Pernoh)".
A ação solidária foi realizada na sede do projeto, localizado na rodovia Transcoqueiro, no bairro do Una. “Já realizamos essa ação em diversos pontos com os educadores e técnicos, onde recebemos as famílias junto com as pessoas assistidas no projeto. Atualmente cerca de 130 jovens são acompanhados pelos serviços dos Creas”, contou a presidente da Funpapa, Adriana Azevedo.
O jovem Pedro Miguel, assistido pelo projeto e diácono da igreja Assembleia de Deus, recordou o momento em que foi amparado pelos educadores da Funpapa. “O meu encontro com Deus marcou muito devido a vida que eu levava. Tive a oportunidade de ser assistido pelo Creas Manoel Pignatario e lá eu conheci os educadores e coordenadores que me apoiaram e orientaram do que fazer para melhorar a minha vida, tanto financeiramente quanto espiritualmente. Me senti apoiado, acolhido e hoje estou muito feliz e agradecido”, comemorou o jovem.
O juiz de direito da 3° vara da infância e juventude, Wanderley de Oliveira, destacou a importância da ação para a melhoria de vida dos jovens em vulnerabilidade social. “Hoje estamos trabalhando com famílias de socioeducandos que também estão nesse faixa de vulnerabilidade social e são famílias que vivem na fronteira da miséria e da exclusão social”.
Texto: Laiana Damasceno
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								