A Escola Municipal Parque Bolonha, do bairro das Águas Lindas, abriu na manhã desta terça-feira, 07, a segunda edição das Eco Olimpíadas, que este ano traz o tema “Semeando novas possibilidades e colhendo novas realidades”. A proposta do evento é sensibilizar os alunos sobre a preservação do meio ambiente, utilizando o esporte como principal ferramenta.
Mais de 600 alunos da Educação Infantil ao 6º ano, e também da Unidade Pedagógica Bolonha, participam da programação, que tem duração de três dias e reúne diversas atividades esportivas. O grande diferencial é a utilização de materiais recicláveis, como garrafas pets, latas e punhos de rede nas competições de corrida de lata, queimada, corrida da água, boliche, cabo de guerra e outras.
“Os alunos esperam o ano inteiro pelas Eco Olimpíadas e participam ativamente das atividades. Como professores, sabemos que o esporte sempre contribui na melhoria do aprendizado, além de incentivar o envolvimento e a interação”, ressaltou a diretora da escola, Socorro Castro.
“Além de ser muito divertido, a gente aprende como é importante preservar o meio ambiente, dentro ou fora da escola”, comenta a aluna do 6º ano, Raiane Ferreira.
“Durante as provas procuramos ir além do incentivo à pratica esportiva e da consciência ambiental. Estimulamos também valores humanos, como companheirismo, lealdade e espírito de coletividade”, conclui o professor de Educação Física, Aminadabe Dias.
Texto: Andreza Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								