O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou na última quarta-feira, 27, de uma reunião com promotores do Ministério Público do Pará (MPPA), que ocorreu de forma presencial e remota. A pauta foi solicitada pelo fórum permanente de acompanhamento do MPPA, para tratar sobre a situação da pandemia da Covid-19 e as medidas preventivas tomadas pela prefeitura municipal. Transparência sobre as informações da vacinação e conscientização da população sobre as medidas de isolamento, definidas pelo novo decreto, foram alguns temas abordados na reunião.
Edmilson Rodrigues comentou sobre a importância do diálogo e da participação do Ministério Público no debate de prevenção da pandemia. “Muito importante esse diálogo com o Ministério Público, pois estamos trabalhando em uma ação conjunta com o Governo do Estado para conter a pandemia, discutindo respeitosamente, com base nas informações técnicas das autoridades de saúde”, ressaltou.
Participaram também da reunião a promotoras de Direitos Constitucionais Fundamentais e Direitos Humanos, Fábia de Melo Fournier; o promotor de Justiça e Presidente da Associação do Ministério Público (AMPEP), Márcio Maués; e a promotora da Infância e Juventude de Belém, Ioná Nunes.
Decreto – Na manhã desta quinta-feira, 28, foi anunciado um novo decreto com medidas para conter o avanço da Covid-19, com base no aumento de novos casos da doença. As novas restrições foram divulgadas em entrevista coletiva, realizada no Palácio dos Despachos, com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues; governador do Pará, Helder Barbalho; e gestores municipais da Região Metropolitana de Belém.
Leia mais AQUI.
Texto: Raissa Lennon
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								