Empreendedores de Mosqueiro recebem capacitação para potencializar o turismo na ilha

A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur) e Companhia de Desenvolvimento e Administração de Áreas Metropolitanas (Codem), vai capacitar os trabalhadores dos estabelecimentos da Ilha de Mosqueiro que vão participar do Festival Gastronômico, previsto para ocorrer no distrito, nos dias 09 e 10 de abril deste ano.

O circuito tem o objetivo de aprimorar as atividades turísticas do município de Belém. Para isso, será ofertada uma série de cursos, buscando o desenvolvimento das práticas e processos dos empreendedores locais do ramo da alimentação.

Fomento – A socióloga Silvia Cavaleiro de Macedo, responsável por ministrar o treinamento de atendimento ao público, explica que o circuito gastronômico tem a missão de fomentar as potencialidades turísticas, não só do centro de Belém, mas de todo o município.

"Mosqueiro é um local muito frequentado por quem aprecia as praias de água doce. Capacitar esses profissionais que se dedicam ao distrito, vai trazer melhorias na qualidade do atendimento e ajudar a movimentar as atividades econômicas dentro da ilha”.

Para a gerente do restaurante Panorâmica, Maria Graciane Trindade, a oportunidade de participar dos workshops promovidos pela prefeitura de Belém garante o aperfeiçoamento no atendimento ao público e reforça a importância de fazer parte de um evento grandioso, com a dimensão do Festival Gastronômico.

Novas possibilidades – “Atuar nesse roteiro culinário desenvolvido pela prefeitura e criar um prato, considerando a gastronomia criativa da nossa região, para compor o cardápio durante do período do evento, faz com que possamos considerar novas possibilidades para o nosso restaurante, aprimorando a apresentação e o atendimento", diz a gerente. "Também ter uma análise da precifição abre um leque no desenvolvimento da gestão do estabelecimento e nos proporciona atrair mais clientes, garantindo a qualidade dos nossos serviços”.

Certificação – Após a conclusão dos cursos de capacitação, todos os estabelecimentos participantes receberam o certificado relativo ao programa. O projeto busca potencializar o destaque de tendência turística de Belém, projetado pelo Ministério do Turismo.

Agenda de Capacitação:

09/3 – Atendimento ao Turista (Belemtur)
09/3 – Precificação e Montagem dos Pratos (Abraesel)
15/3 – Combate à incêndio e Primeiros Socorros (Corpo de Bombeiros Militar do Pará)
22/3 – Manipulação de Alimentos (Sema/Devisa)
29/3 – Preservação e Sustentabilidade (Semma)
05/4 – Descarte e Separação do Lixo (Sesan).

Texto: Kamila Santos

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar