Ensaio técnico organiza últimos detalhes para o concurso de escolas de samba

Os preparativos continuam para as festividades do Carnaval na Aldeia Amazônica, que iniciam oficialmente nesta sexta-feira, 06. Muitas pessoas acompanharam o ensaio geral das escolas de samba do grupo especial, na última quarta-feira, 04, no sambódromo da Pedreira.

O estudante Augusto Miranda não quis esperar até o desfile oficial e foi conferir como será no dia do evento. “Eu vim aqui para ver logo onde se posicionar melhor no dia dos desfiles e como estou aqui, escutar um samba faz parte”, gargalhou Augusto.

Além das escolas de samba, luzes e ajustes de espaço também foram testados para que tudo esteja em ordem para o evento. O trabalho foi intenso nos últimos meses com a revitalização do espaço, que teve a pintura da fachada totalmente renovada, e novas iluminações foram colocadas para o conforto do folião.

Nadja Graciosidade, porta-estandarte da escola de samba Xodó da Nega, conta que trabalhou dia e noite para deixar tudo pronto para o desfile. No final de seu ensaio, se mostrou confiante para o concurso. “As expectativas são muito positivas, trabalhamos muito para esse dia e esse último ensaio será para organizar detalhes e fazer um grande carnaval“, finaliza Nadja.

Heliana Jatene, presidente da Fumbel, explicou que o ensaio técnico é a forma de ajustar os detalhes para que saia tudo como o planejado. ”É nessa hora que reunimos todos que trabalham no Carnaval para organizar na prática tudo que planejamos”, conclui a presidente.

A partir das 19h desta quinta-feira, 5, será o ensaio das escolas de samba do 2º grupo. A escola Rancho Não Posso Me Amofiná abre os ensaios, seguida da Império Pedreirense, escola de samba da Matinha e da Quem São Eles.

Texto: Hugo Figueiredo

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar