Ensaios técnicos marcam início dos concursos oficiais do Carnaval de Belém

O mês de fevereiro chegou trazendo o Carnaval, para a alegria de muita gente em todo o Brasil. Em Belém não é diferente. A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural do Município (Fumbel), estará promovendo nos dias 6, 7, 8, 14,15,16 e 17 deste mês, na Aldeia Amazônica (Belém), Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro, o concurso de escolas de samba e blocos, que irá escolher os campeões do Carnaval de 2015.

As escolas de samba vêm trabalhando dia e noite para deixar tudo pronto para o desfile.Ás vésperas do concurso o trabalho é intenso e os ensaios técnicos que acontecem nesta quarta, 04, e quinta, 05, darão início ao concurso carnavalesco.

O concurso, que já é tradição na cidade, levará este ano para a Aldeia Amazônica 27 escolas de samba e 16 blocos. Em Icoaraci vão passar pela avenida quatro escolas e sete blocos. Em Outeiro, seis escolas e cinco blocos e, em Mosqueiro , três escolas e dez blocos disputarão a preferência do público e dos jurados.

Para o presidente do Rancho Não Posso me Amofiná, João Vidal, as expectativas são as melhores possíveis. “Está tudo pronto para o concurso, as fantasias já estão feitas e o trabalho em equipe, que começou em setembro, já está sendo recompensado quando vemos tudo pronto para o desfile”, avalia Vidal.

A apuração das notas e a entrega da premiação aos vencedores vão ocorrer nos dias 12, 18, 19 e 21 de fevereiro, a partir das 16 horas. A presidente da Fumbel Heliana Jatene, diz que o Carnaval é uma festa que exige muita dedicação. “Tudo está sendo bem organizado para que não ocorra imprevistos e que ao final saia tudo como o planejado”, finaliza a presidente.

No dia 12 serão apuradas as notas dos blocos de lcoaraci, na Escola Estadual Avertano Rocha, na rua 15 de agosto.Em Outeiro, a apuração será no dia 18, com a contagem dos pontos na rua Franklin de Menezes. No dia seguinte, serão apuradas as notas das escolas de Mosqueiro, na rua Nossa Senhora do Ó. Por último, dia 21, será a vez das escolas de samba de Belém. A apuração será na Aldeia Amazônica David Miguel.

A vendedora Luciana Medeiros, que torce pela escola Rosa da Terra Firme, garante que estará na arquibancada quando sua escola passar. “Estarei na primeira fila levando muitas vibrações positivas para minha escola, espero que ela consiga fazer bonito em sua apresentação”, completa Luciana.

Texto: Hugo Figueiredo

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar