Escola Municipal de Dança realiza II Encontro das Famílias

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, por meio da Escola Municipal de Dança, realiza nesta sexta-feira, 27, o II Encontro com as Famílias, às 16h, no auditório da Sejel. A ideia é reunir pais e responsáveis dos mais de 300 alunos atendidos pela Escola Municipal de Dança para aproximar e estreitar os laços entre as famílias e também com a equipe de professores e coordenadores.

Até 2013, essas reuniões eram feitas separadamente por polos. No primeiro Encontro, realizado ano passado no ginásio Altino Pimenta, compareceram cerca de 250 pais e mães. "Naquele encontro nós já realizamos dinâmicas de grupos usando a música, tanto para deixar todos mais à vontade como para mostrar o que acontece no nosso dia a dia com a prática da dança e da música em nossas vidas. Também usamos slides e uma exposição de todo material de nossos espetáculos para mostrar nossa filosofia pedagógica e artística", explica a professora Elisângela Beleza, coordenadora da Escola Municipal de Dança.

O resultado dessa mudança na abordagem foi extremamente positivo, de acordo com a professora Beleza."Sentimos uma maior proximidade entre os responsáveis no local de espera e com a equipe da escola, pais de outros polos, nos reconhecem, as vezes até na rua. Na verdade, sempre houve uma troca muito grande entre a escola e as familias e, com os encontros, a confiança no trabalho que já era demonstrada pelas familias antes ficou mais evidente, e a divulgação boca a boca se tornou mas efetiva".

As dinâmicas de grupo serão mantidas nessa segunda edição do Encontro que terá, ainda, uma palestra sobre nutrição. O tema foi escolhido para orientar as famílias e os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável. Apesar do atestado médico ser solicitado no ato da matrícula muitos não apresentam por ter dificuldades de marcar consultas médicas. "Com isso, acabamos identificando crianças com sobrepeso, outras com baixo peso e outras aparentemente saudáveis com altas taxas de colesterol e triglicerídios. Por isso, optamos por falar em nutrição", esclareceu a coordenadora da EMD.

Texto: Fabiana Cabral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar