Esquema de segurança garante tranquilidade na avenida

Equipes da Guarda Municipal de Belém junto com as Polícias Civil e Militar e o Corpo Militar de Bombeiros trabalham de forma integrada para garantir a segurança e a tranquilidade do público e dos brincantes na Aldeia Amazônica.

A GMB está com 200 homens atuando em dois turnos, distribuídos no corredor da folia, ao longo da Avenida Pedro Miranda, e nas transversais, em cada esquina. O trabalho é reforçado com o Grupamento de Ações Táticas nas áreas de concentração e dispersão onde o público é maior.

O esquema conta ainda com seis viaturas e dez motos que auxiliam nas rondas e deslocamentos necessários. Segundo o subcomandante da GMB, J. Carlos, o desfile segue tranqüilo. “Até agora, não tivemos nenhuma ocorrência, estamos atentos tanto no corredor, como fora dele, observando e prevenindo qualquer ameaça a segurança de todos”, explica o agente.

A PM está em campo com um número de homens que varia de 90 a 120 agentes por turno, além de sete motos e 14 viaturas. Eles atuam na avenida do samba e nas ruas ao entorno de forma preventiva e fazendo a contenção de qualquer atitude suspeita. “Estamos atuando com rondas intensivas a pé e motorizada, principalmente, nas áreas que achamos mais críticas. Qualquer necessidade, conduzimos para a delegacia”, afirma o Capitão Alexandre da PM.

O CMB atua com 20 homens na prevenção de acidentes e incêndios. A equipe conta ainda com uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios.

A aposentada Dilma Martins da Silva, moradora do bairro da Pedreira, levou a família para assistir ao desfile e acha que o serviço de segurança está funcionando bem. “Estou achando ótimo e estamos aproveitando tudo. Por enquanto, está tudo tranqüilo e não observamos nada que atrapalhe nossa alegria e nos deixe inseguras”, disse a senhora.

Texto: Jaqueline Ferreira

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar