Estudantes do Barreiro participam de oficina de pão e pizza

Quem é que resiste a um pão caseiro bem quentinho no café da manhã ou a uma pizza no lanche da tarde? Para 25 alunos do 8º ano da escola Inês Maroja pouca gente é capaz de resistir, inclusive eles, principalmente, depois de participar da oficina de pão caseiro e pizza, promovida pela Secretaria Municipal de Educação na manhã dessa sexta, 24, no bairro do Barreiro.

Os alunos aprenderam todas as etapas da produção do pão, até mesmo o controle da temperatura do forno na hora de assar. "Adorei, eu achava tão difícil e agora vi que é fácil. Quando eu chegar em casa, vou logo falar pra mamãe pra gente fazer pra vender em casa, porque ela não está trabalhando" , entusiasmou-se a estudante Kelly Soares, de 13 anos, que gostou do resultado da oficina. "Provei, tava tudo muito gostoso".

Para Luís Miranda, responsável pela oficina, o objetivo foi alcançado. "Em uma receita simples de pão, conseguimos perceber nos alunos o conhecimento da matemática, já que usamos as medidas de peso e de volume. E ao mesmo tempo despertar o lado empreendedor de cada um, já que muitos saíram com a intenção de levar a proposta para os pais de produzirem para venda", avaliou Luis.

"A iniciativa da oficina foi bem sucedida, percebemos o interesse dos alunos em desenvolver, nas suas residências, o que aprenderam aqui, o que para nós educadores, contempla uma das funções da escola: trabalhar o ensino e o aluno para vida", destacou Alcenir Pantoja, diretor da escola.

Com resultados positivos alcançados neste projeto piloto, a Semec pretende expandir a iniciativa para todas escolas da rede em Belém. Até agora, mais de 40 escolas já se inscreveram para receber a oficina de pão caseiro e de pizza.

Texto: Luis Miranda

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar