Evento contra drogas e preconceito leva mais de 4 mil pessoas à Aldeia Amazônica

Dizer não às drogas, à violência e ao preconceito motivou mais de 4 mil jovens a participar do evento “Juventude contra as drogas – Saiba dizer não”, uma iniciativa da Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realizado neste sábado, 29, na Aldeia Amazônica.

Bandas de música, peças teatrais e grupos de dança formados por jovens, agitaram o público com atrações voltadas para a conscientização dos malefícios das drogas para a saúde e vida em sociedade. “Eu fico muito feliz de poder mostrar o trabalho da minha banda nesse evento, ainda mais com esse tema tão importante, a quantidade de jovens nas ruas fazendo o errado é muito grande e nós queremos mudar isso. Parabéns à Prefeitura de Belém, em realizar um evento como esse, valorizando os jovens”, elogiou o vocalista da banda Canta pra God, Luan Oliveira.

A dona de casa Maria Santana participa de eventos voltados à juventude há mais de 18 anos e tem duas filhas que participam do grupo de dança Força Dance, as gêmeas Ana Raquel e Rebeca, de 14 anos. Ana Raquel é portadora de necessidades especiais, o que não a impede de vir aos eventos com a mãe e participar do grupo com a irmã. “Eu trago as minhas filhas desde pequenas aos eventos da juventude e graças a Deus elas se engajaram, adoram participar do grupo de dança. Saber dizer não ao preconceito é muito importante, conviver com as diferenças também, esses eventos conscientizam os jovens a não maltratarem uns aos outros, todos são iguais perante Deus”, afirma.

“A Sejel está sempre buscando realizar eventos que valorizem a juventude, eles são o futuro da nossa cidade e merecem uma alternativa para se divertir sem precisar utilizar algum entorpecente. Conscientizar sobre o preconceito e a violência também é uma missão da Prefeitura de Belém, e eventos como esse estarão cada vez mais em nosso calendário”, completa o titular da Sejel, Deivison Alves.

Texto: Gabriela Ramos

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar