‘Estrela Reluzente’ entra na avenida cantando a história da Feira do Açaí, conhecida como a maior área de comercialização daquele que popularmente tem a fama de “manjar dos deuses”, o fruto açaí.
O presidente da Estrela Reluzente, Claudionor Pinduca, explica a composição das alas do bloco. “Na nossa primeira ala temos os barqueiros, aqueles que trazem o açaí para a feira; depois vem a bateria; a ala do turista que visita a feira do açaí; na segunda ala temos os carregadores de açaí; e a nossa comissão de frente vem homenagear o dia e a noite, o amanhecer e o anoitecer da feira”.
O bloco conta com 600 brincantes, que no refrão “Manjar dos deuses, protegido pelo Forte do Castelo, das Onze Janelas olhando a Sé, admirando a procissão de Fé!”, dos compositores Raony Correia e Delio do Cavaco, vão animando o público da Aldeia Amazônica e deixando sua mensagem de amor por Belém.
O vendedor ambulante, Emerson Costa, que é espectador assíduo do carnaval de Belém, conferia a apresentação e aproveitou para ressaltar que, apesar de jurunense de coração “prestigio todas as escolas, porque é um momento festivo da nossa cidade e que tende a melhorar a cada ano”, destacou Emerson, que ainda enfatizou a satisfação com a organização do evento. “Tô satisfeito com o que estou vendo aqui, um carnaval organizado e com segurança”.
Texto: Karla Pereira