Começou nesta segunda-feira, 29, a tradicional Feira do Pescado, que ocorre no período da Semana Santa, mas este ano apena por entrega em domicílio, por causa da pandemia da Covid-19. Até a sexta-feira, 2 de abril, as pessoas podem fazer pedidos às empresas que se reúnem em parceria para atender à população e fornecer o pescado.
A feira é realizada em parceria entre os comerciantes de pescado, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).
Na lista de produto comercializados constam variedades de filés do pescado, além de camarão, lula, pata de caranguejo e bolinho de bacalhau empanado. A disponibilidade dos peixes e demais mariscos pode variar de acordo com o ponto de comercialização.
Como adquirir o pescado?
Os pedidos devem ser feitos pelo contato telefônico dos fornecedores cadastrados na Feira do Pescado, até o dia 2 de abril, das 8h às 14h, e serão entregues nos domicílios da Região Metropolitana de Belém.
O valor do peixe deve seguir a tabela de preço em acordo com a Sedap. As formas de pagamento serão em dinheiro, cartões de crédito ou débito, ou ainda pelo PIX. Qualquer dúvida sobre a compra do pescado também pode ser esclarecida pelo telefone da Secon 3073-3110.
Confira aqui a tabela de preços do pescado e como adquirir o produto.
Texto: Roberta Corrêa
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								