Feirantes debatem reforma do Mercado da Terra Firme em audiência pública

“Deu para ter bastante noção de como o mercado vai ficar, isso é importante para sabermos o que será feito para cobrarmos depois”, afirma Regina dos Santos, que trabalha na parte de confecção infantil no Mercado da Terra Firme.

A Permissionária participou neste sábado, 25, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Passagem Vilhena, da audiência pública sobre a revitalização do Mercado da Terra Firme.

Feirantes, comerciantes e a comunidade puderam acompanhar, sugerir e tirar as dúvidas do projeto de reforma do mercado, apresentado pela Secretaria Municipal de Economia (Secon).

Feiras e Mercados reformados

Ao todo, 17 mercados municipais serão totalmente reformados pela Prefeitura de Belém e governo estadual. Nessa primeira etapa, os seis mercados municipais que vão receber as reformas são: Mercado de Farinha do Guamá, Complexo da Pedreira, Feira e Mercado da Pedreira, Mercado da Terra Firme, Mercado Municipal de Icoaraci e Complexo do Guamá.

Para a revitalização dos seis espaços, o poder público vai investir R$ 47.892.010,97, sendo R$3.273.615,99 destinados ao Mercado da Terra Firme.

Dorivaldo do Nascimento é veterano no mercado da Terra Firme. O feirante atua há 48 anos no setor do pescado e diz que “a maior dificuldade é ‘trabalhar em céu aberto’”. Com a reforma, o vendedor espera ter condições de vender o peixe em um local digno e seguro.

“Todos serão beneficiados com a reforma, os 102 permissionários e 184 auxiliares, que atuam diretamente nas diversas atividades econômicas do mercado, o comércio local ao redor, que é super movimentado, além, claro, da população que mora no bairro da Terra Firme e frequenta esses espaços”, destaca o secretário municipal de Economia, Apolônio Brasileiro.

Próximas Audiências

Na segunda-feira, 27, às 17h, ocorre a audiência sobre o Mercado Municipal de Icoaraci, no Colégio de Ensino Icoaraciense. Já na terça-feira, 28, às 18h, será a audiência sobre a reforma do Complexo de Abastecimento do Guamá, no Lar Fabiano de Cristo.

Texto: Roberta Corrêa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar