Qualificar feirantes de Belém para aperfeiçoar o atendimento e a relação com clientes foi um dos objetivos da Palestra de Marketing realizada pela Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol na noite desta terça-feira, 24, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).
Com o tema “Crescimento Profissional”, o ministrante, Guarany Júnior, prendeu a atenção dos participantes que buscavam conhecimentos sobre novas formas de conquistar clientes e apresentar seu produto. “Hoje em dia é muito difícil conquistar e fidelizar os clientes, temos que estar sempre nos renovando para atendê-los cada vez melhor e com muitas novidades. Por isso, sempre estou buscando me aprimorar”, pontuou a feirante há 25 anos Letícia Duarte, de 42 anos.
Outra finalidade da palestra foi estimular os feirantes a procurar novos conhecimentos e aprender a se diferenciar no local de trabalho, além de mostrar que o marketing está inserido no dia-a-dia dos trabalhadores, sendo fundamental para o sucesso dos estabelecimentos. “Mesmo que não coloque a linguagem técnica para eles, mas que mostre que o marketing existe como uma ferramenta de encantamento, de conquista e de prestação de serviço, o que é mais importante, eles já vão ter na vida profissional uma agregação de valores sem precedentes”, ressaltou Guarany Júnior.
O Fundo Ver-o-Sol incentiva pequenos empreendedores a expandir o próprio negócio a partir de microcrédito e cursos de Empreendedorismo, Gestão Ambiental e outras temáticas consideradas importantes pelo Mercado de Trabalho. “Sabemos que é difícil sobreviver no mercado com tanta disputa e concorrência. Então, a palestra de hoje teve a finalidade de mostrar para estes trabalhadores a importância da relação dele com o cliente e da boa divulgação de seu serviço, através da troca de experiência com o ministrante e do conhecimento do Marketing”, afirmou a coordenadora do Fundo Ver-o-Sol, Maria Belém.
Durante o evento, estiveram presentes a vice-prefeita de Belém, Karla Martins, a coordenadora do Fundo Ver-o- Sol, Maria Belém e outras autoridades. “O marketing é importante para tudo, não tem nada mais relevante que você divulgar bem o seu serviço. Assim, poderá conquistar os clientes e lucrar mais através do conhecimento do mesmo. Este é o compromisso desta gestão, contribuir no crescimento profissional e capacitar quem presta serviço para a população de Belém”, ressaltou Karla.
Texto: Andreza Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								