Festa da virada de ano deve atrair 600 mil pessoas em Mosqueiro

Fogos, shows de artistas locais, confraternização e muita alegria. É desse jeito que a ilha de Mosqueiro, em Belém, irá receber o novo ano. De acordo com números divulgados pela Polícia Militar, cerca de 600 mil pessoas devem comparecer ao distrito para a festa da virada. A expectativa de público foi divulgada durante reunião realizada na última terça-feira, 29, na Agência Distrital de Mosqueiro, da qual participaram diversos órgãos de segurança, infraestrutura e mobilidade do município.

Para o agente distrital da ilha, Benedito Cavallero, a festa deve ser uma das mais animadas da capital. “Teremos dois palcos montados, sendo um na praça e outro no Chapéu Virado”, comentou. “O público vai poder dançar ao som das melhores músicas e se divertir com todo conforto e segurança”, garantiu Cavallero.

A família do engenheiro mecânico Elias José Lopes chegou à Mosqueiro na última segunda, 28, já para curtir a festa de Réveillon. Mesmo com a casa situada próximo à Praia Grande, a família nunca havia passado o final de ano na região. “Essa é a primeira vez que vamos, todos juntos, curtir a virada do ano em Mosqueiro”, disse Lopes. “Nos organizamos para fazer uma grande festa e aproveitar o clima diferente que a região proporciona”, completou o patriarca da família, que nos últimos anos passou a virada de ano ao lado da família em Belém.

A pedagoga Márcia Araújo, cunhada de Lopes, também falou do que espera no dia da festa organizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital. “Esperamos que tudo ocorra com segurança”, ponderou a pedagoga.

E, para garantir a segurança tanto da família do engenheiro mecânico, quanto de toda a população de Mosqueiro e dos visitantes, além do efetivo de policiais militares e civis, a Guarda Municipal atuará com aproximadamente 50 homens, três viaturas, 10 motos e uma viatura especial que trabalhará com a mesma competência dos agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). A superintendência está, inclusive, desde o dia 26 deste mês, contando com 10 agentes de trânsito, três viaturas e três motos para otimizar as operações na ilha.

Limpeza – As praias e a orla de Mosqueiro, além é claro das ruas da ilha, recebem os serviços de limpeza executados pela Secretaria de Saneamento (Sesan). Seis caçambas, três pá carregadeiras e 30 homens atuam na área.

Cavallero garante, ainda, que banheiros químicos serão instalados em alguns pontos da ilha.

Show – A programação de Reveillon será realizada em dois pontos estratégicos da ilha: no coreto da praça Matriz (Vila), com show musical da banda “Cachorro na Folia” e banda “Algo Mais” e em um palco montado na praia do Chapéu Virado, onde estará a banda “ARK” e Jorginho e Gomes, que promete um show para embalar o público. “Além de meu trabalho autoral, voltado para a música dançante paraense, vou apresentar as músicas que fizeram sucesso em várias épocas”, adianta o cantor Jorginho Gomes. “Brega, lambada e merengue não vão faltar durante o evento. Além de muito agito e diversão, pois isso é a característica principal do meu trabalho”, completou entusiasmado.

As atrações iniciam às 21h e, pontualmente, às 00h haverá show pirotécnico nos dois pontos da grande festa. Vale lembrar que toda a programação é gratuita.

Texto: Adriana Pereira

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar