Fumbel prorroga as inscrições para o Conselho de Politica Cultural

Foram prorrogadas até o dia 30 deste mês, as inscrições para as eleições do Conselho Municipal de Política Cultural que, em parceria com a Fundação Cultural do Município (Fumbel), tem o objetivo de formatar a política cultural da cidade. As eleições acontecerão no período de 28 a 31 de julho.

Qualquer pessoa que trabalhe ou esteja ligada à área cultural de Belém poderá se inscrever para as eleições. Para isso, basta que no ato da inscrição apresente documentos que comprovam trabalhos realizados no segmento.

As eleições para as setoriais do Conselho serão nos dias 28 e 29 de julho, e as distritais serão nos dias 30 e 31 seguintes.

“A descentralização das decisões tomadas dentro dos segmentos culturais é de extrema importância para o nosso município. Com a instalação do Conselho de Política Cultural poderemos ver a expansão dessa vertente”, comentou a assessora jurídica da Fumbel, Silvana Barradas.

As funções do Conselho estão definidas na Lei Valmir Bispo, de 31 de julho de 2012. Para compor a mesa, o poder público vai indicar seus representantes e a sociedade civil vai poder votar nos candidatos cadastrados. Para participar do pleito, os eleitores, assim como os candidatos, devem estar cadastrados conforme as condições previstas no edital.

O diretor cultural da Fumbel, Marcos Marques, recomenda que os eleitores fiquem atentos ao período das inscrições. “Dilatamos o prazo para, justamente, dar oportunidade a todos os interessados em se inscrever”, explicou Marcos. O Conselho será composto por 11 cadeiras para o poder público, 19 para a sociedade civil e oito para os distritos.

As inscrições para o processo eleitoral podem ser feitas na sede da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), localizada na Avenida Governador José Malcher, nº 295 – Memorial dos Povos, até 30 de junho, de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Para se inscrever é necessário apresentar a ficha de inscrição disponível no site www.belem.pa.gov.br, página da Fumbel, link “Eleições do Conselho Municipal de Política Cultural”.

Texto: Hugo Figueiredo

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar