Palestras sobre direitos dos idosos, odontogeriatria, alimentação saudável e qualidade de vida na terceira idade, são alguns dos temas propostos pela programação especial iniciada nesta terça-feira, 27, no restaurante popular, em Belém. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Belém, por meio do Fundo Ver-o-sol, que busca levar temas de interesse e ações de bem estar para o público acima de 60 anos da capital.
A Coordenadora do Fundo Ver-o-Sol e idealizadora do projeto, Maria de Belém Batista Pereira, comemorou o sucesso da iniciativa, que está em sua segunda edição e já tem um público assíduo. Como é o caso de Haroldo Sarmanho que, participou da programação ano passado e, neste ano chegou cedo para aproveitar desde o início. “É uma iniciativa excelente. Ano passado fui beneficiado na parte odontogeriátrica e espero aproveitar ainda mais esse ano”, comentou.
A moradora de Icoaraci Darcy Oliveira conta que ficou sabendo do projeto através do programa de rádio Bom Dia Belém, da prefeitura municipal, e resolveu aproveitar o espaço para buscar informações e tirar dúvidas. “Acho importante termos esse tipo de esclarecimento e palestras sobre nossos direitos”, ressaltou Darcy.
A palestra de abertura, que foi ministrada pela Defensora Pública Regina Barata, tratou sobre os direitos garantidos por lei para os idosos, além de alertar o público para a importância do cuidado com cartões, senhas de banco, ou ao solicitar empréstimos.
O projeto segue até o dia 04/11, sempre às 9h30, no restaurante popular. O local também não foi escolhido ao acaso, já que 50% do público que freqüenta o espaço é formado por idosos que buscam alimentação saudável.
Ciclo de Palestras
27/10 – Os Direitos dos Idosos – Defensoria Pública
28/10 – Valor Nutricional da refeição para melhor idade – Prefeitura municipal / FVOS
03/11 – Alimentação Saudável para qualidade de vida na melhor idade – Cesupa
04/11 – Odontogeriatria – Como promover a saúde bucal na melhor idade – Cesupa
Serviço: A programação acontece às 9h30 no Restaurante Popular, localizado na Travessa Gaspar Viana, esquina com a Av. Assis de Vasconcelos.
Texto: Eliza Forte
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								