Fundo Ver-o-Sol quer ampliar capacitação profissional em 2014

Mais de nove mil pessoas beneficiadas com a capacitação profissional. Esse é o objetivo do Fundo Ver-o-Sol para este ano. A coordenadora geral do órgão, Maria de Belém Pereira, anuncia que já está feita a reestruturação da oferta de cursos para garantir que um público maior seja contemplado com a formação para o mercado de trabalho.

Em 2013, o Fundo Ver-o-Sol capacitou 4.517 pessoas com cursos nas mais variadas atividades. Somente no segundo semestre do ano 1.200 delas receberam certificados de formação em Arranjos Florais, Segurança dos Alimentos, Gestão Ambiental, Informática básica e Avançada e de Garçons. “É uma nova fase para mim. Tenho uma profissão e já fechei alguns eventos até o final do ano”, comentou Jéssica Ferreira, 22 anos, que participou da quarta turma do curso de Garçons.

“É um momento muito especial para essas pessoas. Estamos estudando a possibilidade de estabelecer uma parceria para encaminhar os nossos alunos para o mercado de trabalho. Nós capacitamos e eles encaminham”, afirmou Maria de Belém Pereira.

Texto: Prefeitura Municipal de Belém

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar