Nesta quarta-feira,10, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida na sede do Fundo Ver-o-Sol. A imagem foi conduzida por Evandro Stein, membro da diretoria do Círio 2014, e guardas da Santa. Frei Leandro Costa iniciou a cerimônia de recepção com a celebração de uma missa na presença dos servidores. Logo depois, a imagem foi levada às salas e departamentos da instituição.
“Essa visita é muito importante para esta instituição, porque às vezes estamos tão ocupados com os nossos afazeres que não paramos para tomar a consciência e reconhecermos Deus como Senhor e salvador. Precisamos recordar que a vida não é feita só de preocupações. Devemos lembrar que Deus é o que pode preencher o vazio do homem”, afirmou Frei Leandro.
Para os servidores, a visita foi uma oportunidade única de estar mais perto da santinha. “Esse é um momento muito especial. É a visita da nossa mãezinha que nos fortalece a fé, nos enche de alegria. Aproveitei para rogar por nossa instituição e pela saúde de todos nós”, comentou a assessora administrativa do Fundo, Graciete Portal.
Católico há 64 anos, o analista de crédito do Ver-o-Sol, Olinto Alfredo Cei comemorou a visitação. “Estou muito contente. Esses momentos representam uma renovação da fé, até porque o Círio é tão emocionante e passa tão rápido que não temos um contato muito próximo dela. Fomos agraciados por ter esse privilégio ”, contou Olinto.
Desde 2007, a imagem peregrina é recebida todos os anos pelo Fundo Ver-o-Sol. A coordenadora geral do órgão, Maria de Belém Pereira, aproveitou a oportunidade para agradecer à diretoria da festa por mais uma visita. “Em nome de toda a equipe do Ver-o-Sol, agradeço à diretoria por mais essa alegria de receber a imagem de Nossa Senhora para abençoar o nosso trabalho. Que ela nos traga paz, amor e harmonia”, disse a coordenadora.
Depois da cerimônia, a imagem foi levada para a Fiepa, Federação das Indústrias do Estado do Pará. Segundo Evandro Estein, a imagem fará 260 visitas até o Círio. A estimativa da Diretoria da Festa de Nazaré e do Departamento de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese/PA) é de que durante as peregrinações, que ocorrem até a véspera do Círio, as imagens de Nossa Senhora visitem aproximadamente 110 mil lares paraenses, como no ano passado.
Texto: Ísis Margalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								